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sábado, 27 de dezembro de 2014

CARDÁPIO DETOX PÓS-NATAL

Um cardápio para você desintoxicar depois do Natal. O melhor de tudo? A dieta dura três dias! 

DIA 1
Café da manhã: Suco verde da Andrea Santa Rosa: 1 maça verde, 1 rodela de pepino, 1 fatia de abacaxi, 1 pedacinho de 1 cm de gengibre, 1 colher de sobremesa de chia, 2 pedras de gelo + 50ml de água. Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador ou passar na centrífuga. Servir em seguida. Dica: A chia pode ser adicionada apenas quando o suco estiver pronto.
Lanche da manhã: 1 xícara de chá de frutas picadas com 1 colher de sopa de granola funcional de cacau. Granola funcional de cacau: 1 colher de sobremesa de quinua em flocos, tostada na frigideira sem torrar, 1 colher de café de cacau, 1 pitada de canela, 1 colher de chá de semente de linhaça, raspas de laranja.
Almoço: Opção 1: Bowl de folhas verdes com rabanete no azeite, limão siciliano e pimenta rosa. Opção 2: salada de feijão azuki com palmito pupunha e rúcula: ½ xícara de chá de feijão azuki, 2 xícaras de chá de água, 2 colheres de sopa de fios de palmito pupunha fresco picados, 2 tomatinhos cereja, 2 colheres de sopa de rúcula, 3 colheres de sopa de cebola roxa picada, 1 dente de alho picado, alecrim fresco, 1 fio de azeite, 4 gotas de limão, sal marinho ou do himalaya e pimenta rosa à gosto.Preparo: Cozinhar o feijão azuki na panela de pressão por 8 minutos, respeitando a quantidade de água. Em um bowl, misturar os demais ingredientes com 2 colheres de sopa de feijão azuki cozido. Sirva quando estiver gelado.
Lanche da tarde: 1 colher de sopa de castanha de caju temperadas com açafrão + ½ copo de suco de uva integral.
Jantar: Sopa creme de cenoura com gengibre (3 conchas).
Ceia: ½ pêra assada com 1 fio de agave.
Chá verde aromatizado com hortelã e limão siciliano à vontade durante o dia. (Até as seis da tarde para não atrapalhar a qualidade do sono).




DIA 2
Café da manhã: Suco diurético com frutas silvestres: 1 fatia grossa de melão + ½ xícara de chá de berries + 3 folinhas de hortelã + 2 pedras de gelo + 50ml de água.Preparo: Bater no liquidificador ou na centrífuga e adicionar por último 1 colher de sobremesa de chia.
Lanche da manhã: 1 rodela fina de mamão formosa + 2 ameixas secas picadas + 2 nozes picadas.
Almoço: Opção 1: Saladinha de repolho branco com agrião e tomatinhos regado no azeite (1 colher de sopa) com ervas (manjericão, alho picado, tomilho, alecrim).Opção 2: Refogadinho de quinua vermelha e branca com cenoura baby e brócolis puxado no alho. Preparo: cozinhar por 3 minutos pouca água fervente e saltear no alho. Refogar ½ xícara de chá de quinua no azeite, cebola e alho e adicionar 1 xícara de água quente para cozinhar por 8 minutos. Acrescente os demais ingredientes, coloque um pouco de sal e está pronto.
Lanche da tarde: 150 ml de água de coco + 4 amêndoas.
Jantar: Opção 1: Sopa creme de couve flor com cebolinha e limão siciliano. Opção 2:Alho assado com ervas finas. Preparo: pegar uma cabeça de alho, cortar a tampa dele (do lado onde tem o cabo). Tirar a casca superficial e regar com 1 fio de azeite + ervas frescas. Levar ao forno por 15-20 minutos, até que fique assado sem queimar. Sirva em seguida.
Ceia: 2 rodelas de abacaxi assadas, sem miolo, no forno com canela.
Chá de cavalinha misturado com erva cidreira à vontade.





DIA 3
Café da manhã: Suco fresh: 150 ml de água de coco, 1 kiwi, ½ pêra, 1 folha de couve sem o talo. Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador e adicionar 1 colher de sopa rasa de chia).
Lanche da manhã: Mix de frutas secas (1 castanha do Pará + 2 damascos + 1 nozes + 1 colher de chá de uva passa + 3 amêndoas).
Almoço: Salada de lentilhas com brotos, hortelã, acelga e gojiberry no azeite de alho poro: 3-4 colheres de sopa de lentilha cozida + 1 colher de sopa de broto de feijão ou alfafa + 1 colher de sobremesa de gojiberry + acelga em lâminas finas à vontade + folhas de hortelã a gosto + 1 xícara de café de azeite + 4 colheres de sopa de alho poró. Bater em um mix o azeite com o alho poro, adicione 1 colher de sobremesa de mix de gergelim por cima da salada.
Lanche da tarde: Mix de semente de girassol com semente de abóbora sem sal (1 colher de sopa de cada) + 1 xícara de chá de hibiscos gelado.
Jantar: Sopa de abobrinha e brócolis com manjericão (3-4 conchas). Salpicar grãos de pimenta rosa por cima.
Ceia: 1 banana ouro assada com cacau (1 colher de café).
Chá de dente de leão com folhas de hibiscos à vontade.

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