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terça-feira, 20 de outubro de 2015

Aprenda como tratar a dor muscular



Antes de iniciarmos qualquer tipo de atividade física, é aconselhável procurarmos um médico para ver se tudo está em ordem com nossa saúde e, sempre, antes do início dos exercícios, o alongamento e aquecimento são essenciais para evitar dores e também lesões.
Se o problema surgir, existem algumas soluções caseiras para aliviá-las que são simples de fazer. Confira:

SUCO de melão, uvas e limão 
– é rico em potássio e ajuda a aliviar as dores musculares e prevenir cãibras. 

Como fazer: 
Bata no liquidificador ou centrífuga: 30 gramas de melão, 125 gramas de uvas sem sementes e adicione o suco da metade de um limão. Esse suco deve ser bebido todos os dias, nos dez primeiros dias de exercícios, após a atividade.

SAL QUENTE 
– acelera a circulação e reduz a dor muscular. 
Como fazer: Aqueça meio quilo de sal numa frigideira e coloque numa meia de algodão limpa, aplicando sobre o local dolorido, deixando agir por trinta minutos, duas vezes ao dia.

INFUSÃO DE ASSA PEIXE 
– Ferva 150 ml de água, desligue o fogo e coloque 1 colher de sopa em infusão por alguns minutos. Aplicar sobre a área dolorida por duas horas, duas vezes ao dia.

INFUSÃO DE LOURO 
– ferva uma xícara de água, acrescente 1 colher de sopa de folhas de louro e deixe em infusão por alguns minutos, depois, adoce com mel a gosto. Pode ser bebida uma xícara de chá antes das refeições. Esse chá tem efeito de relaxante muscular.

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