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sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Como preparar a água mágica para emagrecer


Como preparar a água mágica para emagrecer

A receita foi idealizada pela chefe Stella Giraldella e leva ingredientes-chave para promover uma limpeza do organismo: 

pepino, água, limão, gengibre, manjericão e hortelã. 


Para realmente fazer efeito, a ingestão da bebida deve estar aliada a uma alimentação saudável e à prática regular de exercícios físicos.

O pepino é um alimento de calorias negativas, isto é, a quantidade de calorias do pepino é inferior à quantidade de calorias que o corpo gasta para digeri-lo. Este vegetal é ótimo para rejuvenescer a pele, flexibilizar os músculos e eliminar impurezas do organismo, porque é um diurético natural.
O limão é capaz de isolar a gordura no intestino, como se fosse um “detergente”, facilitando a absorção de outros nutrientes e ajudando a manter o pH do corpo em equilíbrio.
O gengibre é um alimento termogênico, ele ajuda a acelerar o metabolismo do corpo, que passa a queimar gordura mais rapidamente.Também ajuda a aumentar a saciedade e a combater a celulite, graças a sua ação anti-inflamatória.
O manjericão, que é antioxidante (ajuda a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular) e rico em vitamina A, entre outros benefícios.
A hortelã, por sua vez, auxilia no processo de digestão, também essencial para diminuir o inchaço na barriga, e é uma erva calmante e anti-stress.

Ingredientes para  preparar a água mágica para emagrecer

A quantidade de cada INGREDIENTE depende muito do sabor que você quer imprimir à receita. 

Gengibre e manjericão têm gosto muito forte: é bom ter cuidado.
Gelo;
Água;
Limão;
Pepino;
Manjericão;
Hortelã;
Gengibre;

Modo de preparo

Forre o fundo do recipiente de preparo com gelo;
Corte os pepinos e os limões em rodelas e acrescente-os no recipiente;
Na hora de picar a hortelã e o manjericão, você deve “torcê-los”  e   quebrar os talinhos. Isso ajuda o sabor e o aroma a ficarem mais pronunciados. Coloque-os na mistura;
Corte o gengibre em rodelas bem fininhas, com a casca mesmo;
Acrescente água;
Deixe descansando cinco minutos até pegar o sabor;
Está pronto!

Como consumir

A   água seja consumida aos poucos durante o dia todo, mas não há a necessidade de trocar os ingredientes toda a hora – eles podem ser reaproveitados durante o dia inteiro. Se você preparar a bebida para uma garrafinha, por exemplo, assim que a água e o gelo acabarem, basta repor a mistura com água e gelo.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Berinjela emagrece, limpa as artérias e protege seu coração


Conhecida como poderoso aliado da dieta a berinjela é boa fonte de cálcio, ferro e fósforo, é composta por 92% de água e deveria sempre estar presente no cardápio de quem quer manter a saúde em dia e o corpo em forma .


Rica em fibras solúveis, que garantem saciedade, e antioxidantes, a berinjela ainda tem poucas calorias, impede a absorção de gordura pelo organismo e colabora com a redução dos níveis de colesterol e triglicérides. O alimento ainda protege o coração e dificulta a formação das placas de gordura nas artérias devido seu alto teor de antioxidantes.

Quando aliada ao limão, ela rende um suco desintoxicante que acelera o metabolismo e auxilia na digestão.

Suco de berinjela com limão.
Aprenda a preparar a bebida que turbina a perda de peso
Ingredientes:
1 litro de água​
Suco de 2 limões
1 berinjela crua em cubos, com casca
Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, acrescentando cubos de gelo, e mantenha na geladeira. É importante consumir a porção ao longo do dia e não deixar mais de 48 horas armazenado para não perder as propriedades

Outra opção bastante simples de consumir os nutrientes do alimento é preparar uma água de berinjela, que garante sensação de saciedade, além de promover um poderoso efeito diurético, que é capaz de eliminar toxinas do corpo e reduzir o inchaço.

Água de berinjela - Como preparar

Corte uma berinjela média com casca em rodelas ou cubos pequenos.

Coloque os pedaços em uma jarra com 1 litro de água.

Leve à geladeira e deixe lá durante a noite. Neste período, as fibras solúveis presentes no fruto vão se desprender e, em contato com a água, liberar suas propriedades funcionais.

Pela manhã, ainda em jejum, tire os pedaços de berinjela e beba um copo do líquido. Consuma o restante da bebida ao longo do dia, em especial antes das refeições, para reduzir a fome.

É possível ainda turbinar o processo de emagrecimento fazendo em casa uma farinha de berinjela que pode ser adicionada no preparo de pratos como omelete, caldos e sopas e através de uma infusão natural.

Como preparar a farinhde berinjela em casa

Em uma forma, coloque 1 quilo de berinjela com casca cortada em fatias. Leve ao forno em temperatura entre 160 º C e 200 º C por cerca de 2 horas, ou até ficar completamente desidratada. Em seguida, triture no processador ou liquidificador até obter o pó.
Já o chá de berinjela , combate doenças e afina a cintura.

Chá de berinjelaComo preparar

Basta cozinhar o vegetal, em fatias, submerso em água por aproximadamente 15 minutos, passar pelo coador e esperar esfriar antes de consumir. 
Para cada berinjela, deve ser utilizado meio litro de água filtrada.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Os 6 benefícios do fígado de boi para a saúde




O sabor e o cheiro fortes fazem muita gente   dizer “não” ao fígado de boi, mas a carne, rica em nutrientes, quando ingerida regularmente, faz bem para a pele, para a visão e até para os sistemas imunológico e nervoso. 
O fígado bovino, porém, também é rico em colesterol e em gordura saturada, que favorecem o aumento de gordura ruim no sangue,mas apesar disso, é tão rico em substâncias benéficas que continua sendo considerado um alimento saudável.

Conheça os benefícios do fígado para a saúde:

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Batata yacon pode ajudar no controle da glicemia

Veja a receita do suco de  batata yacon para diabetes


Batata yacon

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Franca (UNIFRAN), em São Paulo, afirma que o consumo diário de batata yacon pode ajudar no controle da glicemia em portadores de diabetes tipo 2. Isto porque o alimento é rico em um carboidrato chamado frutooligossacárico que age de forma semelhante as fibras no nosso organismo.

Um carboidrato simples pode ser rapidamente ingerido pelo organismo, aumentando as taxas de glicose e insulina, enquanto no caso do carboidrato da batata yacon ocorre o contrário. O corpo não consegue quebras as moléculas desse carboidrato com tanta facilidade e por isso a absorção é mais lenta.

sábado, 16 de janeiro de 2016

A amêndoa é bom para quem tem diabetes


Amêndoas

A amêndoa é uma ótima opção para a saúde de quem tem diabetes. Isto porque ela é rica em gorduras boas, monoinsaturadas e poli-insaturadas. Além disso, esta oleaginosa possui boas quantidades de magnésio. "Caso o diabético tenha crises de glicose muito elevada, ela será excretado na urina e junto sairão alguns nutrientes como o magnésio. Por isso, é importante que diabéticos que não se cuidam reponham o magnésio", explica Navarro.

Uma pesquisa publicada na revista científica Diabetes Care e feita com mais de 500 mil pessoas concluiu que o consumo de magnésio ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo 2. A orientação é consumir até cerca de quatro unidades de amêndoas no dia.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Porque devemos consumir iogurte sem gorduras




Iogurte sem gorduras

Os iogurtes com baixo teor de gorduras são boas alternativas para quem tem diabetes. Isto porque ele terá redução de gorduras saturadas, que em excesso favorecem problemas cardiovasculares, que são especialmente preocupantes para os portadores de diabetes. "Este alimento também é rico em cálcio. Estudos apontam que uma dieta pobre neste nutriente aumenta o acumulo de gorduras. Quando pensamos que boa parte dos diabéticos tipo 2 adquirem a doença devido à obesidade, observamos que há uma correlação indireta entre cálcio e diabetes", conta Navarro.

Além disso, o cálcio também é essencial para a manutenção de ossos e dentes. Os iogurtes ainda são ricos em lactobacilos que contribuem para a melhora da imunidade

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ômega 3 previne o diabetes tipo 2


Peixes de águas profundas e frias

Os peixes de águas frias e profundas, como o salmão, a sardinha, o atum, a cavalinha e outros, são benéficos para a saúde por serem ricos em ômega 3. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Valência, na Espanha, analisou o consumo de carne e peixe em 945 pessoas entre 55 e 80 anos com alto risco cardiovascular e descobriu que o consumo de peixe, que é rico em ômega 3, está associado a menor incidência de diabetes tipo 2 e a diminuição da concentração de glicose, enquanto o consumo de carne vermelha está relacionado à obesidade.

Os estudiosos acreditam que isto ocorre porque o aumento do ácido graxo nas células dos músculos esqueléticos melhora a sensibilidade à insulina. Outro estudo publicado pela Universidade de Harvard notou que o ômega 3 previne o diabetes tipo 2. Este lipídeo aumenta os níveis de um hormônio chamado adiponectina que é benéfico em processos que afetam o metabolismo, como a regulação do açúcar no sangue e processos inflamatórios.

Esta gordura também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. "Diabéticos tem mais chances de desenvolver este tipo de doença porque o excesso de glicose circulando no nosso sangue, levam a uma oxidação excessiva de vários órgãos, principalmente os vasos sanguíneos", observa Navarro.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Aveia é um alimento importante para quem tem diabetes tipo 2

Aveia
A aveia é um alimento importante para quem tem diabetes tipo 2, isto porque ela é rica em fibras solúveis. "Este nutriente ajuda a diminuir a velocidade da absorção da glicose, o que irá evitar os picos de glicose. Além disso, ele também controla a absorção do colesterol", explica o nutrólogo Roberto Navarro.

Uma pesquisa publicada no Journal of The American Board of Family Medicine revisou quinze estudos e concluiu que o consumo de fibras por pessoas com diabetes tipo 2 ajuda a reduzir a velocidade da absorção de glicose e por isso, o consumo deste nutriente é benéfico e deve ser encorajado. Para quem não tem diabetes, as fibras também ajudam a prevenir o surgimento da doença e ainda proporcionam saciedade.

Procure não esquentar a aveia, pois ela pode perder alguns nutrientes. Ingira até cerca de quatro colheres de sopa de aveia ao dia.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Abacate aliado de quem tem diabetes


Abacate

O abacate é um ótimo alimento para os portadores de diabetes. Isto porque ele é rico em gorduras monoinsaturadas e também possui poli-insaturadas, ambas gorduras boas para a saúde. "O abacate, assim como as outras gorduras monoinsaturadas como azeite, nozes, castanhas, auxiliam na resistência à insulina e na prevenção de doenças cardiovasculares, o contrário das gorduras saturadas", explica a nutricionista Nicole Trevisan, do ADJ Diabetes Brasil.

Uma pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition concluiu após revisar diversos estudos que as gorduras monoinsaturadas são benéficas para a dieta de quem tem diabetes tipo 1 e 2.

O estudo constatou que este alimento ajuda a reduzir os níveis do colesterol ruim, LDL, e aumentar o bom, HDL, o que é ótimo para os diabéticos que tem maior tendência a desenvolver problemas cardiovasculares. A pesquisa também observou que quando consumidas em quantidades moderadas, as gorduras monoinsaturadas não favorecem o ganho de peso em pessoas com diabetes. Procure ingerir no máximo quatro colheres de sopa de abacate no dia, pois este alimento é muito calórico.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Chá de camomila diminui os níveis de glicose

Chá de camomila é capaz de diminuir os níveis de glicose, açúcar, no sangue de pessoas com diabetes tipo 2. 
É o que aponta um estudo na Tabriz University of Medical Sciences do Irã. 
A pesquisa foi feita com 64 voluntários com idades entre 30 e 60 anos e diabetes tipo 2. Eles foram divididos em dois grupos, um ingeriu apenas água enquanto o outro além de consumir água também bebeu chá de camomila. 
Os estudiosos descobriram que o consumo de 3 xícaras de 150 ml cada de chá de camomila são capazes de diminuir os níveis de glicose no organismo de diabéticos e ainda aumentam atividades de capacidade antioxidantes. 

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

SUCO DETOX DE ABACAXI COM MANGA E LARAMJA

O ideal é ingerir sucos no desjejum e nos lanches da manhã e tarde. “Esses são os melhores horários para absolvição dos nutrientes que perdemos com a bebida ou até exercício físico”.A combinação de frutas e outros ingredientes tem como resultado a sucoterapia.

Abacaxi com laranja

Ingredientes:
Uma rodela de abacaxi cortada em cubos
Uma fatia de manga cortada em cubos
Suco de duas laranjas
Um ramo de manjericão

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por dois minutos e sirva gelado.É uma bebida cítrica  que ajuda até no emagrecimento.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Suco detox cura ressaca



Melancia com gengibre

Ingredientes:
uma fatia de melancia sem sementes cortada em cubos
uma fatia pequena de gengibre (da largura de uma moeda)

Modo de preparo:
Bata os dois ingredientes no liquidificador por dois minutos. Sirva gelado.
O suco de melancia com gengibre, por exemplo, ajuda na hidratação do corpo e a desintoxicar.
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