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quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Dieta de Emergência

Dieta de Emergência

Às vezes, surgem situações que nos pedem que percamos peso em pouco tempo, seja para parecermos mais bonitas ou para fazermos alguma cirurgia. Se você está nessa situação, experimente as dietas listadas abaixo:

Dieta da Salada, Suco e Sopa

Seguindo essa dieta a risca, é possível emagrecer até 2 quilos em apenas 4 dias. 

Isso porque com esse cardápio, haverá a ingestão de somente 800 calorias por dia. Apesar de conter vitaminas, minerais e fitoquímicos, não pode ser seguida por longos períodos de tempo, ou faltarão nutrientes essenciais ao seu organismo, o que te deixará fraca e frágil.

Essa dieta consiste na ingestão de líquidos como a sopa e os sucos, que são facilmente digeridos e dão a sensação de saciedade. Já as fibras das frutas e dos legumes ajudarão o seu intestino a funcionar melhor, promovendo uma verdadeira faxina no seu corpo. Por outro lado, a mastigação das saladas causará a saciedade e também diminuirá as taxas de açúcar no seu sangue.

O suco a ser ingerido no café da manhã é o energético, preparado com 1 limão, 1 maçã, 1 cenoura, suco de 2 laranjas, 1 pedaço pequeno de gengibre e 1 colher de sobremesa de linhaça.

No almoço, cozinhe uma sopa de legumes com apenas uma fonte de carboidrato, como a batata, a mandioca ou a mandioquinha.

À tarde, faça um suco desintoxicante com 1 pedaço de gengibre, 3 folhas de manjericão fresco e 2 fatias de melancia. Coma também 4 amêndoas para dar energia.

No jantar, coma um prato fundo de sopa de abóbora ou de tomate e, antes de dormir, ingira 2 nozes. Alimente-se com esse cardápio por 4 dias e verá os resultados surtirem rapidamente.


Dieta Sem Glúten

A proteína conhecida como glúten pode ser perigosa para as pessoas hipersensíveis a ela, mas nas que não as são, problemas também podem ser acarretados, entre eles, o ganho de peso. Por isso, ficar alguns dias sem ela poderá fazer você emagrecer até 3 quilos em apenas 9 dias.

E o melhor dessa dieta é que todos os alimentos que você adora como torradas, bolos e macarrão podem ser ingeridos, contanto que sejam produzidos sem glúten. Para tanto, leia as embalagens dos produtos antes de colocá-los no carrinho do supermercado.

As suas fontes de carboidrato durante esse período serão a mandioca, a batata doce, o inhame, o cará além de frutas e legumes. Assim, você terá energia o suficiente para praticar atividades físicas e suas funções diárias.

Muitos dos alimentos que contêm glúten são altamente calóricos e, portanto, quando você não os ingere, emagrece. Outra vantagem de ficar alguns dias sem eles é que seu organismo eliminará o excesso de líquido, o que desinchará o seu corpo e o deixará livre de toxinas maléficas com o melhor funcionamento do intestino.

Essa dieta pode ser seguida por até 30 dias. Então, aproveite para perder aqueles quilinhos extras e fazer uma varredura no organismo.
Atividades Físicas

Como essas dietas não podem ser seguidas por muito tempo, a melhor forma de manter o peso após terminá-las é praticando atividades físicas regulares e mantendo o cardápio balanceado e equilibrado

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